Christine o Carro Assassino é um livro de Stephen King no qual eu sou fã, o escritor é reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção.
Lembro que quando eu li fiquei encantada com a história e o modo que ele escreve, peguei ele na escola, e o livro estava bem velho, tinha páginas que estavam meio rasgadas e estavam com um cheiro terrível de poeira, eu espirava, tócia, mas nada me fazia largar ele.
A história gira em torno de um adolescente nerd chamado Arnie Cunningham e seu Plymouth Fury 1958 vermelho e branco (Christine). A história se passa em Libertyville (supostamente um subúrbio de Pittsburgh), Pennsylvania, entre o verão de 1978 e a primavera de 1979.
A história é dividida em três partes: a primeira e a terceira são escritas em primeira pessoa, do ponto de vista de Dennis Guilder, o melhor (e único) amigo de Arnie. A segunda parte do livro é escrita na onisciente terceira pessoa (enquanto Dennis está no hospital devido a um grave acidente sofrido num jogo de futebol americano, e portanto fora de ação).
Enquanto está dirigindo de volta para casa em uma simples tarde, Dennis e Arnie passam por Christine, um velho e enferrujado automóvel estacionado no gramado mal-cuidado de uma pequena casa em uma das ruas do subúrbio. Arnie se " apaixona " pelo carro e resolve compra-lo, só que ele não sabia que Christine não era apenas um simples automovel velho, ele percebe que há algo errado quando as pessoas que se entrometem no caminho dele e Christine começam a aparecer mortas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário