Bem vindos á ilha dos brinquedos rejeitados!
Vocês com certeza já ouviram falar, tanto sobre o livro como o filme " As Vantagens de ser Invisível", esses dias eu resolvi que veria o filme, mesmo não dando muito por ele,final da história me apaixonei pelo filme, tanto a história, como a forma que ele foi feito e os maravilhosos atores.Então vou falar um pouco sobre ele, pra quem ainda não viu,e pra quem já viu irá relembrar essa surpreendente historia.
As Vantagens de Ser Invisível acompanhamos a história de Charlie, um adolescente tímido e inseguro que está voltando ao colégio depois de um tempo fora. Charlie não é nada popular mas mesmo assim acaba conhecendo os veteranos Sam e seu meio-irmão Patrick, mesmo que eles também não sejam os mais populares da escola Charlie se apega muito a eles com o tempo.
Sendo tímido ele geralmente não expressa o que sente por isso a narração do filme é em primeira pessoa, no formato de escritas do diário de Charlie. Vemos como ele foi conhecendo Sam e Patrick e aos poucos sendo apresentados a outros personagens, como seu professor de inglês e outros alunos também veteranos.
Todos os personagens parecem ser problemáticos, sejam os novos amigos como Sam que afirma praticar bulimia e Patrick que é gay e possui uma fachada de despreocupação mas no fundo tem seus dramas.
O passado de Charlie é revelado a longo do filme, se tornando parte do mistério da trama, e as revelações mostradas aos poucos se ajustam perfeitamente aos momentos que vemos na tela, revelando que muitos dos problemas que ele tem foram carregados desde sua infância.
O filme teve Stephen Chbosky como roteirista e diretor, ele também é o escritor do livro então mesmo que eu não tenha lido acredito que foi uma boa adaptação já que sendo o autor da história ele pode pesar os acontecimentos que ficariam melhor na tela. E o elenco escolhido caiu perfeitamente contando com Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller nos papéis principais
Os personagens tem um gosto "apurado", dando ótimas referências musicais, o filme conta com apresentações de musicais pelos protagonistas. Além dessas cenas o filme tem um ótima tempo cômico conseguindo colocar piadas até mesmo em cenas tristes.
O filme tem um lado muito poético e eu simpatizei muito com os personagens, todos eles são muito desajustados e humanos fazendo com que seja fácil você se identificar com algum deles.
“Não podemos escolher de onde viemos, mas podemos escolher para onde vamos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário