sábado, 5 de janeiro de 2013

Roer unhas, você pode parar !


Hoje eu vou falar do mal que afeta várias pessoas ( inclusive eu) que é a pratica de roer unhas, eu sinceramente já desistir de parar, por que as unhas doem quando começam a crescer (elas são muito fracas e  já estão acostumadas a serem super pequenas) e por que elas quebram muito fácil. Mas você que não desistiu e pretende parar, aqui vão algumas dicas.


Você precisa descobrir: por que eu rôo as unhas?
Roer as unhas pode estar relacionado a algum problema emocional, como angústia e ansiedade. 
Parar de roer as unhas:
 Como o hábito tem fundo psicológico, o problema deverá ser resolvido de duas maneiras: primeiro cuidando do emocional e depois cuidando das unhas.
1) Emocional:
 Reflita sobre o que te levou a essa situação. “O importante é perceber em quais situações esse comportamento é detonado e tentar refletir sobre o que está incomodando. Daí para frente, pode ser possível acabar com essa mania”.
Cada vez que sentir vontade de roer as unhas, tente passar essa vontade para outra coisa. 
2) Unhas:
  Use esmaltes específicos para parar de roer as unhas (sim, eles existem). “O ideal para quem deseja parar de roer as unhas é usar um esmalte específico para isso, cujo gosto costuma ser muito ruim. Assim quando você colocar a unha na boca, vai sentir um gosto amargo e vai querer parar na hora.
 Procure fazer sempre as unhas,assim, com as unhas  feitas, será mais difícil roê-las.
 Invista nas unhas postiças! Toda vez que você for roer, será mais difícil e suas unhas verdadeiras vão crescer mais bonitas e mais fortes.
Espero que ajudem vocês.


Um comentário:

  1. eu tenho esse vício de roer as unhas e acho muito irritante, ja tentei parar de todas as formas mas nunca deu certo, vou tentar seguir suas dicas.

    ResponderExcluir