quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Na Estante: A Arte de Correr na Chuva



   Bom, com o " Na Estante" eu pretendo falar sobre livros que eu já vi e que amo, e livros que eu gostaria de ler ou ter.
E pra começar resolvi falar de um livro que eu vi à uns 4 anos atrás que se chama " A Arte de Correr na Chuva".Que me marcou muito e que foi um dos melhores livros que eu já li.

Meu nome é Enzo e está é minha história


  
    A "Arte de Correr na Chuva" é um romance de Garth Stein, uma leitura viciante, supreendente e emocionante. O narrador dessa história é Enzo, um cão com uma alma humana, que aprendeu muita coisa assistindo aos programas de televisão e observando seu dono. A obra te prende do começo ao fim, os acontecimentos são inesperados e o final brilhante e supreendente. Denny o dono de Enzo é piloto de F1 e durante a leitura o cão faz algumas comparações sensacionais da astúcia do piloto na pista e na vida.

Curiosidade: O autor Garth Stein é um grande fã do maior piloto brasileiro o Senna! Então no livro podemos encontrar várias sitações de situações vividas por ele em suas corridas, ou citações sobre seus maçetes nas pistas, pois o personagem Denny se espelha no nosso campeão para poder ser um bom piloto, incluisve o titulo do livro A Arte de Correr na chuva é uma referencia ao Senna, pois só ele sabia tão bem correr em um dia de chuvoso!


"Sempre me senti quase humano.Sempre soube que havia algo em relação a mim que era diferente dos outros cachorros.Certo,estou preso em um corpo de um cachorro,mas trata-se apenas de uma carcaça. O que está dentro é o que é importante.
A alma. E a minha alma é muito humana".


PS: Não quis contar muito para não estragar a leitura de quem for lê-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário