quinta-feira, 25 de julho de 2013

Editor Online : Efeito Pastéis nas Fotografias

      

     Depois de muito tempo e depois de ter dito que o blog não voltaria mais, aqui estou eu fazendo mais uma postagem,não o blog não voltou de vez,vou contar o que me fez fazer essa postagem, depois que eu fiz o ultimo post,estava disposta a não voltar com o blog, mais eu recebi e-mails e comentários fofos, dizendo para mim não parar de vez, por que tinham gostado do blog e tal,percebi que as pessoas continuaram curtindo a página do blog no facebook, mesmo eu não postando mais nada e que as visualizações do blog cresceram muito(de um jeito que eu não esperava já que estava off), e foi aí que eu pensei em fazer esse post, o blog não terá postagens todos os dias, e nem semanalmente, farei as postagens quando eu estiver com tempo, já que a faculdade me tira todo o tempo,mas chega de blábláblá, e vamos para o que  interessa.

   Hoje eu irei ensinar a vocês a fazerem aquele efeito pastel vintage nas fotos, que com certeza você já viu pela internet, achou lindo e não teve a menor ideia de como ele é feito,pois bem você vai aprender a fazer ele nas suas fotos e o melhor sem ter que fazer nenhum download e nem instalar nenhum programa, por que o editor é online.

 PIXLR é um editor online bem simples de usar, nele você consegue editar manualmente, que será o nosso caso, ou efeitos vintages já prontos.

Quando você entrar no site terá todas essas opções, clique então em " Open Pixlr Editor(Advanced)" que está sublinhado de azul na foto abaixo.




Na foto abaixo aparece a foto original, sem nenhuma edição.



Clique em Ajustes e seleciona a opção “Matriz & Saturação”.


No “olho” vai diminuindo a saturação.Por que depende muito de foto para foto, no meu caso eu diminui a saturação para - 18.


Essa é a foto com menos saturação.

Clica em Ajustes de novo e seleciona a opção “Brilho & Contraste”.


No “olho” de novo vai diminuindo o contraste. No meu caso -13.

Essa é a foto que eu diminui o Contraste.


No mesmo menu “Brilho & Contraste” aumente o brilho (de “olho” também), eu aumentei para 8.


Pronto! Sua foto já está com esse efeito incrível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário