sábado, 30 de março de 2013

DIY: Blusa com Pérolas

    

    
     A bastante tempo eu estava querendo uma blusa com pérolas, e não encontrava em lugar algum.Acho tão linda, que eu mesmo me arrisquei e tentei fazer, e não é que deu super certo? Então eu resolvi compartilhar com vocês como eu transformei uma blusa básica em uma coisa linda.



Você vai precisar de:
1 blusa [você escolhe o modelo e o tipo de tecido]
Um pouco mais de 70 pérolas  [achei em um lugar um saquinho cheio por R$ 3,00] É importante lembrar que a quantidade de pérolas varia, na minha blusa eu usei 74, mas pode ser que em algumas precise de mais ou de menos.
Muitos alfinetes
Uma agulha 
- Linha
Uma tesoura
- Caso você tenha dificuldade em marcar com alfinete você pode usar lápis , mas você terá mais trabalho e dificuldade na hora de prender as pérolas.
Muita muita muita Paciência
Uma boa trilha sonora 
Bom, é muito fácil de fazer, não sei se com as fotos vai dá pra entender o passo a passo direitinho, mas eu vou explicar certinho como fazer.

Com os alfinetes você marca os lugares onde você quer que tenham pérolas, eu  fui marcando com os alfinetes(não queria que eles ficassem em linha reta), mas  você pode fazer isso com uma régua e depois colocar os alfinetes nos lugares marcados.

A blusa era preta, mas nas fotos ela teimou em ficar cinza

Depois de marcar todos os pontos da parte da frente é hora de colocar as pérolas:



Eu esqueci de tirar fotos das marcações da manga, mas era iguais as da frente.
 Prontinho! Espero ter conseguido explicar direitinho, por que meu forte nunca foi costura.













Nenhum comentário:

Postar um comentário