sábado, 13 de abril de 2013

Fazendo Efeito Analógico no PhotoFiltre

       Ultimamente a paixão por fotografia analógica vem crescendo, e eu como fanática, estou sempre tentando estar por dentro do assunto, então hoje eu vim trazer para  vocês mais um tutorial de como fazer suas fotos ficarem com aquele lindo efeito vintage. O programa usado foi o PhotoFiltre, que você encontra  muito fácil na internet e é super simples de utilizar. Eu já postei sobre como fazer também, só que foi no LightRoom Photoshop.
Então mãos a obra

Primeiro passo
Abra o programa e selecione a foto que será utilizada. Depois de escolhida  clique em Adjust ( fica na barra de cima), em seguida em Color Balance.



Segundo Passo

Logo após aparecer uma janelinha com as cores que você deseja adicionar a sua foto, no meu caso eu escolhi um tom mais para o amarelo, mas você pode escolher a seu gosto.



Terceiro Passo
.
Depois de escolhido a cor, você deverá ir em Filter>Noise>Add Noise,esse passo é bem importante por que ele adiciona ruído nas fotos, que é justamente o que dá o aspecto analógico.



Na janelinha que aparecerá,você poderá escolher a quantidade de ruído que você deseja, isso fica a critério, por que isso varia de foto para foto, algumas pode ser que use mais ou não.



Quarto Passo
Agora vem o ultimo passo que você irá adicionar os Light Leaks, que dão aquele efeito de queimado, você encontra super fácil na internet.
Clique em File>Open, e selecione a textura que você deseja utilizar na sua foto, como abrirá em uma nova janela você deverá selecionar a foto, e  copia-lá, depois ir na sua foto e colar. Ela ficará por cima da sua fotografia, então é só clicar com o direito do mouse, e escolher a opção Paste Options 



Então na janelinha que abrirá é só diminuir a opacidade, também a seu gosto, e pronto, agora só salvar , agora você tem uma fotografia analógica.



Aqui está o resultado final





Nenhum comentário:

Postar um comentário