quinta-feira, 14 de março de 2013

Filme do Dia: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


      Bom, eu iria fazer a  sinopse de outro filme, quando eu me dei por mim de que ainda não tinha falado sobre " O Fabuloso de Amélie Poulain", vocês já devem ter ouvido falar,principalmente nesse ultimo ano.Se você ainda não assistiu, assista e sairá renovada e se você já viu,assista de novo para rever os pequenos detalhes.

    Eu vi ele faz alguns anos e simplesmente me apaixonei por tudo,o enredo, a fotografia,trilha sonora, os atores, enfim é tudo muito encantador.Eu já fiz um post sobre os lugares onde foram feitas as gravações do filme,é só clicar  aqui .


     O filme é um clássico dos dias atuais, o filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai achava que ela possuía uma anomalia no coração, já que este batia muito rápido durante os exames mensais que o pai fazia na menina. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, e somente por isso, seu coração batia mais rápido que o normal. Seus pais, então, privaram Amélie de frequentar escola e ter contato com outras crianças.

    A trama  realmente começa quando Amélie Poulain ( Audrey Tautou) descobre, escondida há quarenta anos, na parede de seu banheiro, uma caixinha de brinquedos. Ela decide que devolverá tal descoberta ao dono e incentivada pela mudança positiva que provoca no desconhecido ao devolver-lhe a caixinha, ela passa a vingar oprimidos, unir solitários, levar a vida exterior a um vizinho doente e até mesmo a resgatar o amor-próprio de uma viúva infeliz. 




     A única pessoa a quem ela não consegue ajudar é ela mesma: tímida e introvertida, ela não tem coragem de declarar-se ao Nino Quinmpoix ( Matthieu Kassovitz), mesmo sabendo que ele é o amor de sua vida.





Trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário