quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Filme do dia: Juno


Hoje eu vim dá uma dica de filme, Juno, que tem a temática principal a gravidez na adolescência.Com um tema bastante desgastado, o longa tinha tudo para ser apenas mais um filme bobo sobre uma adolescente grávida que agora passa por dificuldades para aprender a lição por ter sido irresponsável. Mas, com um charme diferente e talentos em frente à câmera, o filme consegue se tornar um dos mais tocantes,simpáticos e maravilhosos filmes que eu já vi.


O filme acompanha a trajetória da adolescente Juno MacGuff, que se descobre grávida depois de uma única noite de sexo com seu melhor amigo, o tímido Paulie Bleeker. Depois de considerar brevemente a possibilidade de um aborto, a garota acaba optando por entregar o bebê para a adoção, e então ela escolhe o  casal Mark e Vanessa Loring que não consegue ter filhos,sendo apoiada na decisão por seu pai, Mac e sua madrasta, Bren.


Juno, que enfrenta os preconceitos de uma gravidez prematura. Mas conforme Juno se aproxima do fim da gravidez, a vida supostamente idílica de Mark e Vanessa começa a dar sinais de que não é o que parecia.

Com o passar das estações, as mudanças físicas de Juno refletem seu crescimento pessoal, e com uma capacidade destemida de compreensão muito diferente das angústias de uma adolescente comum, Juno acaba enfrentando seus problemas de frente, mostrando uma juventude inesperada e surpreendente.



Também vale a pena destacar a trilha sonora. Nomes alternativos  como Belle & Sebastian, Cat Power e até Velvet Underground combinam perfeitamente com o clima do filme e a personalidade dos personagens. E não podendo deixar de citar também a cena  que Juno (Ellen Page) e Paulie (Michael Cera) cantando juntos a encantadora música “Anyone Else But You” de The Moldy Peaches.



Trailer: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário