segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Analógicas

Quem me conhece sabe que eu sou louca por câmeras seja ela digital ou analógica,hoje vou falar sobre as analógicas,que tem caído novamente no gosto de amadores(assim como eu) e de fotógrafos profissionais.Aquelas pessoas que sentiam falta de abrir um envelope com um monte de fotos novas e com resultados inesperados, podem voltar a sorrir por que elas voltaram.
Resolvi postar as câmeras mais amadas e procuradas ultimamente.






Diana F+ e Diana Mini- As câmeras Diana são de plástico e usam filmes 120 na F+ e 35mm na Mini, respectivamente. O máximo que você consegue tirar dela é um grupo de 16 fotos num tamanho menor e 12 no tamanho maior. Os resultados das Dianas geralmente podem sair um pouco sem foco e até borrados, por isso é importante ter a mão firma na hora de fotografar. As cores variam com o filme e principalmente com a luz do ambiente.



Holga- São câmeras chinesas criadas para se popularizar mesmo, por ser barata e fácil de usar, nos anos 80. O filme dela é o 120 e sua principal característica é a criação de vinhetas em algumas fotos, o que pra muitos é defeito, mas pra outros é euforia. Dentre os modelos mais conhecidos estão o 135, 135BC, CFN e 120N.




Polaroid - A Polaroid é famosíssima e tem muitos modelos, dos mais antigos que não são mais fabricados, até os recentes, montados mesmo depois do fechamento da empresa por um grupo funcionários que insistiu na marca. Na hora de comprar uma Polaroid, pense que você vai investir muito em filmes, porque são caros e você pode fazer poucas fotos.





Fisheye- Outra querida é a Fisheye (olho-de-peixe), que tem esse formato quase redondo nas fotos. Ela deixa o que está no centro da cena maior e distorcido, o que acaba virando ponto de descontração para fotografar! A lente é ultra-grande-angular, por isso mostra muito do ambiente fotografado, onde nossos olhos não alcançam, a não ser que viremos o rosto.





La Sardina- O nome vem do formato parecido com uma lata de sardinha é uma das câmeras de plástico mais bonitas, porque como é recente, ela foi criada para ser personalizada. Tem de todas as cores e com as mais variadas padronagens possíveis! Ela é grande-angular (distorce as bordas como a Fisheye, só que bem menos) e usa filme 35mm.




E por ultimo deixei a minha câmera,ganhei ela do meu pai(ela já faz parte da família) e não troco ela por nada, ela é uma câmera maravilhosa e as fotos saem ótimas, aqui está ela...


Beirette VSN- Ela é de procedência Alemã, produzida na antiga Alemã Oriental, seu filme é 35mm e o resultado das fotos são ótimas, porém é um pouco desconhecida.


Onde comprar? Você encontra as câmeras analógicas desde no Submarino e Mercado Livre até na Lomography, loja que eu indico com mais segurança. Pesquise bastante antes e tira dúvidas com o vendedor antes de efetuar a compra, e depois disso é só ir fotografando tudo o que vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário